Doctor Who Special The Christmas Invasion

O primeiro especial da série inglesa Doctor Who, retomada em 2.005, aqui já com o ator David Tennant como o Doutor e Billie Piper como Rose Tyler, seu par romântico platônico.

O episódio se passa imediatamente após o 13º episódio da 1ª temporada e mostra a dificuldade do lorde do tempo em recuperar os sentidos depois da construção de um novo corpo, enquanto está havendo uma invasão alienígena na noite de Natal.

A trama é simples: o Doutor entra em coma, os aliens chegam, a Primeira Ministra (do episódio Aliens of London) pede socorro ao Doutor, a Terra recebe um ultimato dos aliens, o Doutor se recupera e consegue fazer frente aos invasores com a ajuda de Rose, sua mãe e o antigo namorado da moça, Mickey.

Ao final, a contragosto da família, Rose aceita continuar a se aventurar com o lorde do tempo, viajando no tempo/espaço em sua nave TARDIS, que se assemelha a uma cabine telefônica policial dos anos 1.960 – a explicação para isto é que a nave tem um circuito para mimetizar objetos comuns na cultura local e o circuito emperrou naquele modelo.

Sem todo o requinte visual das séries de ficção americanas, sabiamente cheia de referências à própria Inglaterra e tentando estabelecer uma própria cronologia, Doctor Who é uma série divertida e sem compromisso. Por isso um bom divertimento.








E seguir a segunda temporada.