A cronologia dos X-Men, Parte II

O reínicio

Com as reformulações de 2001, Hidden Years seria interrompida, sem fazer a conexão com Giant Size X-Men # 01 (1975), onde estreou a nova equipe dos X-Men, composta por Tempestade, Noturno, Wolverine, Colossus, Pássaro Trovejante, Solaris e Banshee – estes dois já haviam aparecido anteriormente na série original – além de Ciclope, e durante certo tempo os membros da equipe original.
Com o sucesso do especial, os mutantes retornariam em uma série bimestral chamada “All-New All-Diferent X-Men” (1975), que continua a numeração anterior, ou seja, a partir do número 94. Em 1986 a série Classic X-Men, um reprint das primeiras histórias desta fase, acrescenta diálogos, páginas e uma ou duas histórias para os primeiros dias desta formação.
Dois anos depois a série “X-Men” torna-se mensal e altera seu nome sutilmente para “The Uncanny X-Men”, nome que a consagraria. Até 1983, esta seria a única série mensal dos X-Men e é aqui que acontecesse a Saga de Proteus, a Saga do Clube do Inferno, a Saga da Fênix Negra, Dias do Futuro Esquecido e A saga da ninhada.

Uma capa do excelente Paul Smith, há muito sumido!