A saga de Elric: Elric de Melnibone (1972), Livro 2

Conforme disse no post anterior sobre este livro (aqui) estou resenhando o livro Elric de Melniboné de 1973, dividido em três partes e em cada post irei abordar com um pouco mais de detalhes de cada parte, sem, no entanto, me aprofundar muito.

Na primeira parte somos apresentado aos personagens e suas motivações. Ao final Elric é atirado ao mar pelo primo, o príncipe Yyrkoon, mas sobrevive graças à intervenção do rei dos elementais do mar. De volta à Imrryr, o príncipe albino surpreende seu primo que já está distribuindo mandos e desmandos como novo Imperador de Melniboné, após comunicar oficialmente a morte de Elric.

Porém Elric subestima Yyrkoon, que foge para um reino distante, sequestrando Cymoril, pretendendo reunir forças para em breve atacar a cidade dos sonhos. Yyrkoon toma posse de um espelho místico que o auxiliar a apagar as memórias das pessoas que encontra em sua jornada, sendo assim, capaz de se esconder por um grande período.

A contragosto Elric decide ingressar nas artes arcanas e submeter-se ao demônio Arioch, seu patriarca, que narra as razões do imperador não encontrar o paradeiro do fugitivo. Elric ainda vê-se obrigado a pedir favores aos elementais do mar e da terra para tomar posse de um barco que navega mar e terra, algo que toma uma parte considerável da narrativa, apesar de seu objetivo ser apenas reforçar que o último imperador de Melniboné tem que construir pactos e alianças contra sua vontade para alcançar seus objetivos, e que, talvez estes pactos conspurquem tais objetivos.

Com o barco místico e um esquadrão de guerreiros cegos capazes de resistir ao espelho o bastante para que o restante do exército ataque, Elric derrota o exército do primo, que põe Cymoril sob um encantamento de sono, destrói o espelho das memórias – espalhando as memórias ancestrais ali aprisionados – e foge novamente para tomar posse das espadas místicas Mournblade e Stormbringer.

Apesar de desejoso de voltar para Imrryr, Arioch surge à Elric e o avisa que deverá perseguir seu primo, sob pena de não quebrar o encanto de sono da amada e ter que enfrentá-lo em um futuro próximo de posse de tais armas poderosas e ancestrais.

Nota: As imagens deste post foram retiradas da série Elric of Melbinone edições #3-4. A série teve seis números, tendo sido publicada entre 1.982-84, e foi uma produção da Star*Reach Production para a Pacific Comics. Os créditos da adaptação são Roy Thomas (script), P. Craig Russell (lay-out e finais) e Michael T. Gilbert (lápis).









Tecnologia do Blogger.