Miracleman Livro 2

O livro 2 de Miracleman não é tão impressionante quanto o primeiro, apenas um desdobramento onde o filho tem que encontrar e matar seu pai - algo muito freudiano -  e aqui o pai é o dr Gargunza, responsável pelas investigações que utilizaram o cadáver alienígena para viabilizar um ser humano perfeito, física e mentalmente. Sob esta ótica a história é em primeiríssima instância, a resposta de um cientista para a sua tentativa de vencer a morte e o clássico confronto de valores entre filho e pai.

Com texto de Alan Moore, arte de Alan Davis, Rick Veitch, John Ridgway e Chuck Beckum o volume 2 concluiu o material original, ainda uma republicação americana da Warrior inglesa e a primeira produção de material original americano, que inicia na edição #9, a polêmica edição que exibe um parto em detalhes.

O volume corresponde às edições #4-7;9-10. A edição oito trouxe republicação de material de Miracleman produzido por Mick Anglo, para suprir atrasos provocados por uma enchente.

Em alguns momentos nota-se a vontade de Moore em encerrar a trama, mas aqui, após a explicação definitiva dos quem, como e por quês, surge uma trama secundária que ganha força até torna-se central, focada no surgimento de toda uma geração de super-homens.

Não é inferior nem superior ao volume 1, apenas uma continuidade dos eventos com um final que tencionava estender a trama.

Tecnologia do Blogger.