Elenco da série Os mortos-vivos vol 3: Segurança atrás das grades

The Walking Dead a série em quadrinhos publicada como Os mortos-vivos pela HqManiacs Editora tem um elenco rotativo de personagens e altíssima taxa de mortes. Veja abaixo o elenco da terceira graphic novel, Segurança atrás das grades, que coleta as edições #13-18 da série mensal.

Atenção: Se você conhece a história em função da série de TV esteja avisado que há algumas sutis diferenças.

Rick & Lori Grimmes
Rick Grimmes – Policial de uma pequena cidade que nunca atirou na vida. É casado com Lori com quem tem um filho chamado Carl. Foi ferido em uma ação policial e ficou em coma, acordando já com o mundo dominado pela praga zumbificante.

Rick foi abandonado pelos amigos e família, que não acreditavam em sua recuperação, mas sabiam que o hospital poderia oferecer um mínimo de conforto e auxílio.

Descobriu que o amigo e colega de profissão, o policial Shane teve um caso com a esposa e que o ciúme por seu retorno fez o colega se descontrolar, o que levou à sua morte nas mãos do filho Carl.

Hershell Greene
Rick também faz segredo à esposa sobre suas suspeitas em relação à Shane e a gravidez de Lori.

Assume a liderança do grupo de sobreviventes tencionando encontrar um local onde seja possível sobreviver até aguardar o retorno do estado para controlar a situação. Acredita que a Fazenda de Hershell Greene possa ser um bom lugar para isso, mas é expulso da fazenda com seu grupo até que encontra uma prisão federal com um excelente estoque de comida.

Apesar do rompante de Hershell decide convidá-lo para a prisão junto com a sua família.

Lori & Carol
Lori Grimmes – Esposa de Rick. Enquanto acreditava que o marido estava morto teve um caso de uma noite apenas com Shane, colega de Rick. Não aprova que o marido ponha-se em risco em incursões a áreas com alto índices de zumbis e também não aprova o treinamento com arma para o filho Carl.

Está grávida e Rick e Dale desconfiam que o bebê é de Shane.

Em função de seu temperamento e dos hormônios femininos é a personagem que mais expressa suas opiniões.

Carl Grimmes – filho de Rick e Lori. Aceita com certa normalidade a transformação mundial. É próximo de Sophia, uma menina, filha de Carol.

[Elenco de apoio]

Glenn – Responsável por entrar em áreas infestadas por zumbis para conseguir alimentos, remédios e itens de primeira necessidade. Resgatou Rick de uma cidade infestada de mortos-vivos e o levou para seu agrupamento onde estavam Shane, Lori e Carl.

Enamorou-se por Carol, mas a chegada de Tyreese, a jovem que nunca havia lhe dado esperanças inicia um romance com o ex-jogador.

Deprimido começa um romance com Maggie, filha de Hershell.

Quando o grupo é expulso da propriedade, consegue autorização para ficar, mas retorna para o convívio com o grupo quando Rick reaparece oferecendo acolhida na prisão.

Andrea & Dale
Dale – Um simpático senhor de idade avançada, recém viúvo em função da praga e dono do trailer que o agrupamento usa para banhar-se quando ligado em uma fonte d'água. Sua experiência de vida faz com que seja o primeiro a ver o descontrole de Shane.

Após a morte de Amy dá apoio à Andrea e tornam-se amantes.

Franco e duro revela suas suspeitas à Lori sobre sua gravidez e como ela deve guardar segredo sobre a paternidade.

Andrea – Irmã de Amy. Faz amizade com Dale (que é visto inicialmente com olhos ruins por Donna). Com a morte da irmã é reconfortada pelo amigo e tornam-se amantes.

Com a morte de Donna praticamente torna-se “mãe” dos gêmeos e critica abertamente a postura de Allen.

Torna-se o exemplo de personagem que não sucumbiu às perdas em comparação com Allen, que sucumbe.

Dale, Allen e Billy & Ben
Allen – esposo de Donna, responsável pela distribuição de alimentos do agrupamento. Pai dos gêmeos Billy e Ben. Com a morte da esposa torna-se distante e é criticado várias vezes por Andrea, mas a partir da passagem pela prisão parece iniciar a cicatrização de suas feridas.

Billy & Ben – gêmeos. Filhos de Allen & Donna.

Carol – Mãe de Sophia, viúva após o início da praga. Se interessa pelo recém-chegado Tyreese e inicia um romance com ele. Às vezes deixa transparecer um comportamento desesperado, como por exemplo sob pressão beija Lori.

Sophia – Filha de Carol, amiga de Carl. Tem esperanças, destruídas pelo amigo, de que, assim como o pai de Carl retornou o seu também retorne.

Tyreese, Julie e Chris
Tyreese – Ex-jogador e ex-vendedor de carros, Tyreese encontra o grupo na estrada e torna-se um grande reforço físico para o agrupamento. Vem com a filha Julie e o namorado dela, Chris. Inicia um romance com Carol, mãe de Sophia.

Apesar de seu surgimento repentino e não ser possível verificar suas origens, não traz nenhum problema para o grupo e torna-se uma espécie de “vice-líder”. Como não tem um conflito sexual com Rick em função da mulher, não entra em atrito com o policial, tornando-se uma dupla coesa.

Neste volume perde o controle após o pacto suicida da filha com Chris. O namorado sobrevive e Tyreese o mata. Rick conhece os fatos, mas não revela ao grupo.

Julie & Chris – Filha e genro de Tyreese. Fazem um pacto suicida. Chris sobrevive mas é estrangulado por Tyreese em um acesso de ira.

Hershell Greene – Veterinário dono de uma propriedade rural. Vive com sua família e animais em uma propriedade em relativa paz. Decidiu que a praga “pode” ter cura e passou a abrigar os zumbis em seu celeiro.

Billy, Hershell & Maggie
Apesar de inicialmente Rick acreditar que Hershell estaria autorizando a permanência do grupo na propriedade, o veterinário apenas estava permitindo que eles tivessem tempo para que o menino recuperasse as forças após o tiro acidental.

Seu choque de valores com Rick – que agora tema pela gravidez da esposa e vê uma oportunidade de que o veterinário a assista durante este período – faz com que praticamente expulse o agrupamento, especialmente depois que suas esperanças de recuperação dos zumbis caem por terra, vitimando a filha Lacey e o filho Arnold.

Para coroar descobre que Maggie iniciou um romance com Glenn e estoura.

Ainda assim, autoriza a permanência do jovem na propriedade quando o grupo vai embora.

Rachel & Susie
É convidado por Rick Grimmes para ir morar com a família na prisão e aceita. Mas seu desgosto suas filhas mais novas, Rachel e Susie são degoladas.

Família de Hershell Maggie, Billy, Rachel e Susie. Basicamente personagens coadjuvantes e a única que tem relevância maior na trama é Maggie, que inicia um romance com Glenn. Billy passa a questionar abertamente o pai depois da decisão de ir morar na prisão que vitima Rachel e Susie.

Otis & Patrícia – Ele vizinho de Hershell, ela a namorada dele. Otis acidentalmente atirou em Carl e o levou, junto com Rick para o veterinário Hershell operar o menino.

Quando Hershell e família vão para a prisão, Otis fica para cuidar do rebanho. Patricia, que está rompendo com o namorado, vai para a prisão e tenta salvar Thomas do enforcamento, sendo atacada por ele.

[Prisioneiros]

Axel, Thomas, Andrew e Dexter
Dentro da prisão Rick e Tyreese encontram quatro prisioneiros, que passam a fazer parte da trama.

Axel - Preso por assalto à mão armada.

Thomas Richards - Preso por fraude de imposto.

Andrew - Preso por posse e venda de narcóticos. Jovem tem um relacionamento homossexual com Dexter.

Dexter – Preso por assassinato da esposa e do amante. Tem um relacionamento com Andrew.

Mortes do volume: Julie e Chris, suicidas. Na verdade Chris sobrevive e é assassinado por Tyreese. Rachel e Susie Greene, degoladas por Thomas Richards. E por fim, Thomas assassinado a tiros por Maggie Greene.
Tecnologia do Blogger.