Sarcófago: JLA – Tomorrow Woman/Girlfrenzy!


Em 1.998 a DC Comics fez um discreto evento chamado Girlfrenzy!, na verdade, uma série de especiais dedicados a personagens femininas sem ligação maior entre si.

No ano anterior surgiu a Liga de Grant Morrison, que conseguiu um feito interessante de unir uma série de artistas com habilidades e narrativas semelhantes. Além de Morrison tivemos na série Mark Waid & Tom Peyer que desenvolveram várias edições, sem que houvesse uma diferença de estilo, trabalho que deve ser creditado ao editor Dan Raspler – responsável entre outros trabalhos pelo cross-over DC Um Milhão, recentemente republicado em encadernado pela Panini Comics.

Morrison já tinha mostrado para nós a Tomorrow Woman, mais um andróide do Professor Ivo e Dr T. O. Morrow (F. U. Turo, por aqui) que deveria com os andróides anteriores se infiltrar na equipe e depois traí-la. Quem leu JLA # 5 sabe que assim como os andróides anteriores houve uma certa divergência.

Com uma sinopse desta tudo parece previsível – mas não é! – e a personagem cresce neste especial e ganha profundidade. Diferente de muitos especiais que você teria que ler a série mensal para entender os conceitos e motivação, aqui temos uma história completa e auto-contida que explica tudo que é necessário. Com texto de Tom Peyer, lápis de Yanick Paquette e nanquim de Mark Lipka esta edição é uma excelente oportunidade de ver esta breve heroína, uma das poucas que ainda não retornou da morte.